Curso de Capacitação sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem

Os enfermeiros do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) participaram, na sexta-feira, 07/04, do Curso de Capacitação sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

Ministrada pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS), enfermeira especialista em Neonatologia, Marta Ferreira, a ação abordou assuntos extremamente relevantes para a otimização do trabalho da assistência deste setor específico da área de saúde.

Preocupado em garantir uma melhora ainda mais significativa na assistência para os pacientes do nosso hospital, o responsável técnico e gerente de enfermagem do HASM, enfermeiro Jamyson Macedo, não mediu esforços no sentido de trazer para Gramado a representante do Coren-RS, viabilizando para todos os profissionais do setor, que trabalham na Casa de Saúde dos gramadenses, a capacitação do SAE.

“Recebemos aproximadamente 50 pessoas, contando com a participação e parceria do Hospital de Canela e da Unimed Encosta da Serra, fortalecendo os processos de enfermagem e qualificando os serviços prestados nestas unidades, fazendo valer a frase de Robson Dutra que: quem não precisa de treinamento, precisa de tratamento. Agradeço a cada um(a) pelo apoio e dedicação, neste momento importante para todos nós”, comentou Jamyson.

Texto e foto: Voltencir Fleck

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947